Para curso completo acesse: https://www.udemy.com/excel-para-uso-profissional/learn/v4/overview
Post no Blog: http://www.cursoswebline.com.br/tabeladinamicafontesrelacionadashttp://www.cursoswebline.com.br/tabeladinamicafontesrelacionadas
Neste oitavo vídeo da série, vamos analisar como se cria uma tabela dinâmica, com tabelas diferentes e de forma relacionada. Para isto, encontramos está planilha onde são exibidas essas duas tabelas.
Este tipo de procedimento, pode ser usado quando, uma base se encontra em outro arquivo; ou em outra planilha; ou em outros computadores; ou armazenados em uma pasta na rede.
Mas, para realizarmos esta manobra, primeiramente, precisamos formatar as duas bases como tabela.
Observe que a base para construção da tabela dinâmica é gerada. No painel lista de Campos, observe que está habilitado a opção águia ativo, ela exibe os campos apenas da tabela que selecionamos para gerar a tabela dinâmica.
Observe que ao lado, temos a comando tudo, e nela podemos visualizar as duas bases que foram formatadas como tabela, a base chamada Relatório e também a base chamada lista de códigos.
Lembrando que para se gerar relacionamento entre as bases, as tabelas devem ter Campos em comuns, com mesmo título, e na base de referência não deve haver informações repetidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário